vendredi 7 janvier 2011

PS acusa Cavaco de "falta de sentido de Estado"

Cavaco Silva disse hoje não ter nada a acrescentar sobre o caso BPN.

O caso BPN está a dominar o debate de hoje na Assembleia da República. Os socialistas criticam o comportamento de Cavaco Silva.
O deputado do PS Eduardo Cabrita disse hoje, no plenário, que os socialistas querem saber quais "os custos para o BPN resultantes das declarações irresponsáveis denunciadoras de falta de sentido de Estado do candidato Cavaco Silva".
Isto depois de a agência Lusa ter avançado hoje que o BPN perdeu cerca de 200 milhões de euros em depósitos nos últimos 15 dias, período em que o banco saltou para o centro da campanha presidencial.
Num debate inflamado em que o Bloco de Esquerda apresentou um projecto de lei para responsabilizar financeiramente os accionistas do banco, PS, Bloco e PCP defenderam que o Presidente da Republica deve prestar esclarecimentos sobre a operação de venda das suas acções na Sociedade Lusa de Negócios, dona do BPN até à nacionalização.
Os socialistas revelaram, porém, que não vão votar favoravelmente o diploma do BE, que dizem ser "inútil, irresponsável e demagógico".Luis Montenegro, do PSD, acusou a esquerda parlamentar de estar a instrumentalizar o caso com objectivos eleitoralistas
In DE, por Catarina Madeira, 06/01/11

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire