dimanche 9 janvier 2011

Campanha Alegre em Paris


Realizou-se ontem em Paris mais um comício Alegre na presença de muitos apoiantes na maioria ligados à secção PS portuguesa de Paris, na assistência encontrámos o Sociólogo Albano Cordeiro e o Actor Luís Rego entre outros.
Os oradores foram, Pascal Joseph, eleito em Paris 20 e 1° francês (com antepassados portugueses) membro da secção PS português de Paris. Hermano Sanches, eleito em Paris 14 e conselheiro de Paris. António Oliveira, eleito em Neuilly-sur-Marne, presidente da ADBEPA e Alda Pereira Lemaitre, eleita em Noisy-le-Sec (ex presidente da Câmara), todos também membros da secção PS português de Paris.
Ouvimos ainda João Heitor, editor, Garcinda Maranão, advogada e Baptista de Matos, Conselheiro e dirigente associativo.

A reunião começou ao som da Trova do Vento que Passa acompanhada em coro pela sala.
Entre as intervenções dos oradores foram passados alguns vídeos da Campanha, nomeadamente o da visita de Manuel Alegre a Paris e Pntault-Combault.

A grande maioria dos presentes prontificou-se a activar as acções de Campanha até ao dia 23 de Janeiro.

Globalmente os intervenientes declararam apoiar Manuel Alegre por razões ligadas ao seu passado político de democrata livre, à sua honestidade, ao de homem do 25 de Abril, ao seu valor cultural, à sua estatura internacional, à sua determinação na defesa da Constituição da qual é co-autor e por acharem que só ele reúne as condições para por fim à Presidência de Direita. E assim ajudar o País a sair desta crise que ninguém até agora soube estancar, mantendo os valores adquiridos em Abril de 1974.
Aurélio Pinto

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire