samedi 15 janvier 2011

Alegre recebido em Coimbra com gritos “SOS” pelo ensino

Manuel Alegre foi recebido, antes do comício em Coimbra, pelo movimento SOS, contra os cortes governamentais no ensino particular e cooperativo. A manifestação juntou cerca de cinco mil pessoas em frente ao Teatro Gil Vicente.
Os gritos de apelo a Manuel Alegre à chegada do comício desta noite em Coimbra foram abafados pelas centenas de pessoas que entoavam “SOS” contra os cortes governamentais no ensino particular e cooperativo, manifestantes que o candidato presidencial ouviu.
Cerca de cinco mil pessoas esperavam, em manifestação pacífica e ordeira, o candidato presidencial apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda para lhe pedir ajuda num momento “aflitivo” para o ensino particular e corporativo.
Sandra Strecht foi quem deu voz ao pedido de ajuda do movimento SOS, tendo falado com Manuel Alegre, antes de este entrar para o comício, no Teatro Gil Vicente.
“Vimos aqui pedir-lhe ajuda para a nossa situação que neste momento é aflitiva. O Governo estabeleceu para todas as escolas um plafond que não tem nada a ver com realidade de cada escola”, explicou.
A representante do movimento pediu “encarecidamente ajuda” ao candidato presidencial “no sentido de intervir junto do Governo e das autoridades para o problema.
“Ouça-nos, estamos aqui cerca de 5 mil pessoas hoje reunidas só para lhe pedir ajuda”, disse, ouvindo-se em fundo os gritos “SOS, SOS, SOS”.
Manuel Alegre, que se mostrou sensibilizado para o problema, explicou que “este é um assunto que diz respeito ao Governo”.
“Eu, como candidato à Presidência da República, hoje registo a vossa posição com todo o respeito que me merecem todas as posições”, sublinhou.
Sandra pediu ainda a Alegre que subisse ao primeiro piso para ver o SOS “humano” formado pelos manifestantes, mas este recusou.
“Não, eu recebo com respeito o documento e a vossa posição mas eu não sou participante desta manifestação. Com todo o respeito eu agora vou para o meu comício”, disse.
In Sapo, por Rita Afonso, 1501/2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire