vendredi 7 janvier 2011

Sondagem: Cavaco cai 6,9 pontos mas vence à primeira volta

Cavaco Silva seria reeleito Presidente da República se as eleições de 23 de Janeiro se realizassem hoje, mas o candidato apoiado por PSD, CDS e MEP cai 6,9 pontos nas intenções de voto, segundo uma sondagem da Intercampus divulgada esta sexta-feira pela TVI.
De acordo com o estudo, Cavaco obtém 60,1% das intenções de voto, enquanto o candidato apoiado por PS e BE, Manuel Alegre, alcança apenas 25,3%, uma subida de 3,7 pontos.
Seguem-se Francisco Lopes, apoiado pelo PCP, com 6,3%, o independente Fernando Nobre (4,2%) e o também independente Defensor Moura (2,5%).
José Manuel Coelho, com 1,6% das intenções de voto, surge na última posição.
Na sondagem de Dezembro, Cavaco obtinha 67% e Alegre 21,6%.
A sondagem foi realizada entre 3 e 6 Janeiro mediante 1.002 entrevistas. O erro de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de mais ou menos 3,09%. A taxa de resposta obtida foi de 56,1%.
In DD, 7/01/2011

Comentário do mandatário:

Continuo a não acreditar nas sondagens, por razões que a minha razão me dita, no entanto força é de constatar que no início da campanha o actual Presidente está a perder pontos a olhos vistos...mesmo se ainda é dado como ganhador à primeira volta...
Aguardemos pois outras sondagens e principalmente as do dia 23 de Janeiro, essas darão resultados certos!
Aurélio pinto

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire