jeudi 13 janvier 2011

Alegre diz que Cavaco "vai ter de suar muito"


Cavaco Silva "não está eleito". "Vai ter de suar muito. E vai perder porque nós vamos à segunda volta." A crença é de Manuel Alegre, ao discursar num almoço com apoiantes em Portalegre.
O candidato apoiado pelo PS e pelo BE voltou a criticar Cavaco por este ter falado na hipótese de uma grave crise política. Segundo disse, Cavaco fê-lo porque "é isso que querem os partidos que o apoiam". A si mesmo garantiu-se um "homem livre". "Não sou refém de ninguém. Tenho o apoios de dois partidos mas não sou refém de ninguém, sou um homem livre."
Alegre aproveitou ainda para voltar a criticar o PR recandidato por este ter faltado ao funeral de José Saramago. O Presidente - disse - tem de "ser uma voz de Portugal" e "um Presidente da República capaz de garantir a representação nacional nunca faltaria ao funeral do único português prémio Nobel da Literatura.
A jornada de hoje de Alegre iniciou-se em Campo Maior e terminará com um comício em Castelo Branco para o qual está prevista a presença de José Sócrates.

In DN por João Pedro Henriques,13/01/2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire