mercredi 26 janvier 2011

CDS-PP pede demissão do ministro Rui Pereira

O CDS-PP argumenta que Rui Pereira "não soube ou não quis" dar resposta a "perguntas políticas" que sobre as dificuldades de votar na eleição presidencial.
Em declarações aos jornalistas no final da audição ao ministro da Administração Interna, Rui Pereira, na comissão de Assuntos Constitucionais, o deputado e porta-voz do CDS-PP, Nuno Magalhães, defendeu que o ministro "não tem condições para continuar no cargo".
Em causa, disse, estão um conjunto de perguntas que o deputado fez durante a audição que o ministro "não soube ou não quis responder", entre as quais "saber se foi feito um pedido de reforço" da dotação orçamental para o processo eleitoral e se o mesmo tinha sido rejeitado.
O deputado perguntou também se "houve ou não um reforço" da verba contratualizada com operadoras de telemóvel para o serviço de SMS 3838 -- para informação sobre o número de eleitor -- tendo em conta o aumento do número de cidadãos com novo cartão de eleitor.
Sobre esta questão, a secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo, disse na reunião que nem todos os cidadãos com o novo cartão passaram a ter um novo número de eleitor, apenas aqueles que alteraram a morada, já que o número de eleitor é atribuído em função do Código Postal.
"São perguntas políticas que têm um responsável político. Se o responsável político não sabe ou não quer responder, pela nossa parte não vemos como tem condições para continuar a exercer as suas funções", afirmou o deputado Nuno Magalhães.
In Económico com Lusa, 25/01/11

Comentario:
Paris - Aurélio Pinto 26/01/11 15:51

Se todos aqueles que não respondem, por não saber ou não quer, às perguntas embaraçosas se demitissem, lá tínhamos que ir para eleições de novo, talvez com menos erros... a todo o ponto de vista!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire