vendredi 21 janvier 2011

Alegre quis dar esperança em última arruada no Porto


Alegre quis dar esperança em última arruada no Porto


Manuel Alegre almoçou em Santo Tirso e foi recebido por centenas de apoiantes no Porto, para a derradeira arruada da sua campanha. O candidato presidencial deixou duas críticas a Cavaco Silva e uma mensagem de esperança e alegria para os eleitores.
A arruada na baixa do Porto reuniu nesta sexta-feira menos pessoas do que o habitual nestes contactos com a população de candidatos do PS, mas ainda assim ouviram-se gritos de apelo a Alegre, havendo muitos cidadãos a querer cumprimentá-lo.
O passeio pelas ruas da cidade começou na Praça da Batalha, e o candidato presidencial seguiu acompanhado pela sua comitiva, da qual faziam parte nomes como o líder da Federação do PS/Porto, Renato Sampaio, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, entre outros.
Já no final da arruada Alegre disse, antes de entrar no seu carro, que “as pessoas precisam de esperança, quem lhes incuta confiança, não cinzentismo, não suspeição, não sombras”. Antes o candidato tinha dito, em cima do autocarro de campanha, que “nada estava decidido”.
Alegre iniciou o seu último dia de campanha em Santo Tirso, onde depois do almoço o candidato quis saber se Cavaco Silva cumpriu todas as obrigações fiscais na compra da sua casa de férias.
As críticas ao candidato social-democrata continuaram depois no Porto, quando Alegre acusou Cavaco de “caça ao voto” ao propor medidas alternativas aos cortes orçamentais, considerando estar-se perante “uma quebra de lealdade institucional”.

In Sapo, 21 de Janeiro de 2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire