mardi 18 janvier 2011

Alegre com recepção calorosa em Braga


Alegre com recepção calorosa em Braga, sem Mesquita Machado mas com carteiristas


http://videos.sapo.pt/OVf6v5PFwp5cjDa2zjan

Manuel Alegre teve hoje uma receção calorosa em Braga, em que esteve ausente o presidente da Câmara Municipal, o socialista Mesquita Machado, mas em que os carteiristas marcaram presença.
Manuel Alegre é apoiado nesta sua corrida a Belém pelo PS e pelo Bloco de Esquerda – e os bloquistas, nestes últimos anos, em Lisboa ou em Braga, têm feito fogo cerrado contra os negócios da “Bragaparques” e contra os métodos autárquicos de Mesquita Machado,
Na receção a Alegre, compareceu em representação do poder autárquico o vice-presidente da Câmara de Braga, Vítor Sousa, que justificou a ausência de Mesquita Machado por, alegadamente, ter “compromissos e audiências”.
Alegre procurou desvalorizar a ausência de Mesquita Machado: “Não sei se o presidente da Câmara está aqui ou não, mas o povo de Braga está aqui comigo”, respondeu.
Pelas ruas do centro de Braga, com os tradicionais bombos a abrirem o caminho, Manuel Alegre foi abraçado e beijado por populares, ouvindo incentivos para “a segunda volta” das eleições presidenciais.
A meio do percurso Alegre comprou castanhas assadas, mas aquilo que aconteceu logo depois foi “castanhada” a sério com a aparição dos carteiristas.
Um carteirista foi apanhado mesmo antes de pôr a mão na mochila de uma jornalista de rádio e fizeram-lhe “justiça de Fafe”. Atiraram-no ao chão e deram-lhes bofetadas e pelo menos um pontapé.

In SAPO, porRita Afonso com Lusa,18 de Janeiro de 2011.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire