dimanche 16 janvier 2011

Manuel Alegre promete ser independente em Belém


O candidato presidencial Manuel Alegre prometeu hoje que, se for eleito para Belém, não ficará refém do PS e do Bloco de Esquerda, num discurso em que responsabilizou Cavaco Silva pelas cargas policiais contra estudantes e trabalhadores.
Falando no almoço comício de Matosinhos, onde teve uma recepção calorosa, Alegre voltou a acusar o candidato apoiado pelo PSD, CDS e MEP de ser factor de instabilidade política. Neste contexto, Alegre reconheceu ter o apoio do PS - e o apoio "cada vez mais empenhado" dos principais dirigentes socialistas, "a começar por José Sócrates" - e do Bloco de Esquerda (incluindo Francisco Louçã), da Renovação Comunista, assim como de independentes.
"Mas eu não sou refém de ninguém. Eu sou um homem republicano, da família política do socialismo democrático, mas penso pela minha cabeça", declarou. Neste ponto, o candidato apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda fez uma promessa: "Enquanto Presidente da República, saberei com toda a independência e com toda a liberdade interpretar o sentimento nacional".
"Eu não sou refém de interesses, não sou refém de dois partidos políticos que querem abrir a porta ao domínio dos grandes interesses -- interesses que durante meio século dominaram Portugal", acrescentou. Na sua intervenção, Alegre deixou várias críticas duras a Cavaco Silva: "Eu não digo que sou um homem do povo, para depois ter na minha comissão de honra os representantes dos interesses mais poderosos que sempre exploraram e oprimiram o povo português".

In DD, por LUSA, 16/01/2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire