mercredi 19 janvier 2011

Alegre acusa Cavaco de "habilidade táctica"


O candidato presidencial admitiu hoje que Cavaco Silva esteja a fazer uma "habilidade táctica" e "eleitoralista" ao afastar a dissolução da AR.
"Não sei se é um recuo ou uma habilidade táctica, mais uma habilidade eleitoralista", afirmou Manuel Alegre aos jornalistas, a meio de uma arruada em Aveiro, depois de ter sido confrontado com as palavras proferidas horas antes por Cavaco Silva em Lamego.Cavaco Silva foi questionado se defende que o Presidente da República deveria ter o poder de dissolver o Parlamento, mesmo em final de mandato, em caso de crise grave.
Na resposta, o ainda Presidente da República defendeu que "o país precisa de estabilidade, tranquilidade, serenidade", prometendo: "E é sempre dessa forma que eu irei actuar".
"Só a partir do dia 9 de Março é que os presidentes reganham a possibilidade de utilizar essa bomba atómica, que eu tenho também pouco apetite para utilizar. Conhecem-me, sou um defensor da estabilidade política", acrescentou.Manuel Alegre disse depois desconhecer o teor destas declarações proferidas por Cavaco Silva e frisou que não faz "interpretações subjectivas"."Foi Cavaco Silva quem falou para os seus eleitores em crise política, que só poderia ser provocada por ele. Isso é o que se regista e ao fazê-lo tornou-se um factor de instabilidade política, num momento em que Portugal precisa de estabilidade e de confiança", declarou o candidato apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda.
In DE com Lusa , 19/01/2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire