jeudi 20 janvier 2011

Alegre levado em ombros em Lisboa

Para ver:

Manuel Alegre desceu as ruas de Lisboa rodeado de centenas de apoiantes. As rosas vermelhas substituiram os cravos na maior recepção da campanha, até à data. No final o momento alto: os apoiantes levantaram o candidato em ombros e gritou-se "Portugal!"
O candidato presidencial Manuel Alegre teve hoje a companhia de muitos apoiantes na tradicional descida do Chiado, numa arruada em que foram distribuídas centenas de rosas e não os habituais cravos vermelhos das acções desta candidatura.
Na linha da frente do desfile, ao lado do candidato e da sua mulher, Mafalda, estiveram o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, o líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, e o presidente do PS, Almeida Santos.
Entre os muitos dirigentes políticos que compareceram a este emblemático ato de campanha contaram-se também a mandatária nacional da candidatura, a deputada socialista Maria de Belém, o mandatário por Lisboa, Daniel Sampaio, a dirigente do PS Edite Estrela, o líder parlamentar do Bloco de Esquerda, José Manuel Pureza, e a vereadora da Câmara de Lisboa Helena Roseta.
Na chegada ao Largo de Camões, instalou-se logo a confusão, não por qualquer responsabilidade dos populares, mas por causa da pressão exercida por dezenas de operadores de imagem e fotógrafos.
Os elementos da candidatura apoiada pelo PS e Bloco de Esquerda tiveram então de formar um cerrado cordão de segurança, que praticamente inviabilizou qualquer contacto de Manuel Alegre com os eleitores.
Um dos momentos mais marcantes do desfile aconteceu já no final da rua Augusta, na baixa, quando os apoiantes levantaram em ombros Manuel Alegre e se gritou “Portugal, Portugal”.
In Sapo, por Rita Afonso com Lusa, 20/01/2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire