samedi 15 janvier 2011

Almeida Santos quer PR que seja «o negativo» de Cavaco


O presidente do PS, Almeida Santos, disse hoje que Portugal precisa de um outro Presidente da República, que seja o "negativo" de Cavaco Silva em termos económicos e políticos, condenando o seu conservadorismo, neoliberalismo e silêncio.
No comício de Coimbra, num discurso em que se dirigiu ao candidato presidencial Manuel Alegre sempre tratando-o por tu, Almeida Santos apontou aquilo que para ele são os "dois ou três principais defeitos" de Cavaco Silva.
À cabeça evidenciou o conservadorismo do atual Presidente da República, defendendo que Portugal precisa de um presidente inovador -- "em certo sentido até de um revolucionário" - já que os próximos cinco anos vão ser muito difíceis para o país.
Segundo o presidente do PS, Cavaco Silva não é o chefe de Estado para combater os problemas com que Portugal se enfrenta "porque ele está identificado com os autores desses mesmos erros: os economistas liberais".
"Nós não precisamos de um presidente liberal. Precisamos de um presidente que identificasse os responsáveis por esta crise", realçou.
Almeida Santos condenou o presidente candidato por não ter dito nada sobre quem eram os responsáveis pela atual crise política.
In Diário Digital / Lusa, 15/01/2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire