jeudi 13 janvier 2011

Alegre diz que Sócrates sempre terá o seu apoio

O candidato presidencial Manuel Alegre disse admirar a «coragem e determinação com que José Sócrates está a defender a autonomia e capacidade dos portugueses resolverem por si próprios os problemas», declarando que o primeiro-ministro terá sempre o seu apoio.
No comício em Castelo Branco, em que o secretário-geral do PS surgiu pela primeira vez junto de Manuel Alegre desde o início da campanha presidencial para as eleições presidenciais, o candidato fez uma declaração de apoio à forma como José Sócrates tem gerido a questão da crise económica e financeira em Portugal.
«É preciso resistir e digo com toda a clareza, muitas vezes temos tido encontros e desencontros: eu admiro a coragem e a determinação com que José Sócrates está a defender a autonomia e a capacidade dos portugueses resolverem por si próprios os seus problemas e terá sempre o meu apoio, ele ou qualquer outro Governo que queira resolver os nossos problemas sem interferências nem ingerências de outros países», afirmou.
Manuel Alegre manifestou ainda a sua satisfação por estar «lado a lado» com José Sócrates no comício.
«É para mim um momento de grande alegria e de grande alento ter aqui hoje o apoio claro, inequívoco, do secretário-geral do meu partido, o meu amigo e camarada José Sócrates», sublinhou.
O candidato à corrida à Belém afirmou ainda que a acção de campanha desta noite «confirma a possibilidade» de haver uma segunda volta, e depois, a sua candidatura, conseguir ganhar as eleições presidenciais.
Segundo Alegre, «a esquerda tem força e tem capacidade para derrotar Cavaco Silva», considerando que é «hora de unir, somar e mobilizar».
In Diário Digital / Lusa, 13/01/2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire