samedi 15 janvier 2011

Alegre acusa Cavaco de estar a ser "demagogo e populista"





Alegre acusa Cavaco de estar a ser "demagogo e populista" relativamente aos cortes na função pública.
O candidato presidencial Manuel Alegre acusou hoje Cavaco Silva de ser "demagogo e populista" ao falar dos cortes salariais dos funcionários públicos, recordando que quando chefiou o Governo disse ter um "problema" com o sector.
O candidato presidencial Cavaco Silva admitiu sexta-feira, em Arcos de Valdevez, que possa ter havido "alguma injustiça" nos cortes salariais na função pública, referindo que "outros, com maiores rendimentos, não foram chamados a dar o seu contributo".
Questionado pelos jornalistas à chegada a Penacova, Coimbra, sobre estas declarações de Cavaco Silva, Alegre recordou que quando este "era primeiro ministro disse que tinha um problema com os funcionários públicos".
"Não se deviam reformar porque continuavam a contar para a Caixa Geral de Aposentações e isso depois tinha implicações. De maneira que tinha que esperar que eles morressem", declarou. Segundo o candidato presidencial, "aqueles que querem o FMI em Portugal estão à espera que este venha para entre outras coisas resolver o problema dos funcionários públicos, despedindo-os".
"Quem disse o que ele disse quando era primeiro ministro não pode estar a ser sincero. Está a ser demagogo e populista",condenou.
In DN, por Lusa, 15/01/2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire