mercredi 19 janvier 2011

Negócio da vivenda de Cavaco envolve empresa do grupo SLN (BPN)...

Negócio da vivenda de Cavaco envolve empresa do grupo SLN (BPN),
e os candidatos desvendam-se em criticas abruptas contra ...

Enquanto que o site do JN diz que - a aquisição da vivenda que Cavaco Silva detém na Aldeia da Coelha, em Albufeira, resultou de uma permuta, efectuada em 17 de Fevereiro de 1999, com a Constralmada - Sociedade de Construções, de cujo capital fazia parte a Opi 92, de Fernando Fantasia, empresa que, pelo menos desde 2004, integrou o universo da Sociedade Lusa de Negócios, detentora do Banco Português de Negócios até à nacionalização -.
O site do quotidiano portuense, avança que, - o conjunto de documentos não permite perceber o que cedeu, em troca da vivenda, cuja área total é de 1891 metros quadrados, de acordo com a documentação depositada na Conservatória do Registo Predial de Albufeira-.
E conclui que, - o actual valor patrimonial da vivenda, determinado em 2009, é de 199,469,69 euros, de acordo com a caderneta predial urbana-.
E , neste país e nestas eleições presidenciais marcadas para o dia 23 de Janeiro, o candidato Manuel Alegre em campanha pelos lados de Fafe, não deixou de acusar Cavaco de "populismo" num almoço com militantes em Fafe (falta saber agora qual vai ser o comentário a propósito da noticia do jn? Se houver comentários a fazer!).
No entanto este afirmou em Fafe, que o "discurso" do actual presidente e recandidato, Cavaco Silva, "está a revelar para uma certa forma de populismo".
O candidato presidencial Francisco Lopes (PCP/PEV) afirma pelo seu lado, e diz que actualmente a democracia «está muito amputada», defendendo a «aplicação do projecto da Constituição para uma democracia plena».
Ao mesmo momento em Lisboa sindicalistas que manifestavam perto da residência oficial do Primeiro Ministro, foram "embarcados pela polícia" dois sindicalistas.
O candidato presidencial Francisco Lopes, repudiou a detenção dos dirigentes sindicais após uma manifestação, um caso que considerou «inadmissível e desproporcionado» e que disse representar «intimidação e repressão».
No que diz respeito ao problema da detenção dos sindicalistas pela policia, o candidato presidencial Manuel Alegre, questionado pelos jornalistas em Barcelos, também criticou os incidentes entre manifestantes e polícia à porta da residência oficial do primeiro-ministro, José Sócrates mas segundo ele, sem conhecer os contornos.
E, igual a ele mesmo, com sempre longe do povo e das suas dificuldades, Cavaco Silva escusou-se a comentar a detenção de sindicalistas junto à residência oficial do primeiro-ministro, alegando não ter informações sobre o caso e não conseguir separar nesta situação a sua qualidade de candidato presidencial e chefe de Estado
Assim vai o país, e a colheita dos votos presidenciais, com um cheirinho " a alguma falsa ou verdadeira corrupção”, de negócios lucrativos entre amigos, de um dos candidatos presidenciais.
In Agorapress, por Antonio Dias,18 de Janeiro de 2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire