dimanche 2 janvier 2011

ils sont toujours emprisonnés !

Cavaco Silva foge mais uma vez às suas responsabilidades políticas
Lisboa (Portugal) 1° de Janeiro de 2011 – Mais uma vez a mensagem presidencial do Novo Ano, é vazia, ignorante e hipócrita, por parte do "morador presidencial" de Belém.
Nos votos deste novo ano Cavaco Silva, inventou mais um soneto sem qualquer sintonia para o país.
Como é o seu hábito, quer fugir às suas responsabilidades políticas, ao ponto que a passage do sua mensagem " o combate ao desemprego e à pobreza em 2011, ano em que as dificuldades não irão desaparecer apelo à união, porque os sacrifícios têm de ser repartidos sem excepções ou privilégios ".
Ele é um hipócrita e de maneira alguma é justificada da sua parte esta declaração porque tal não vai acontecer, e todos os portugueses o sabem, e não se fazem ilusões infelizmente, visto os "políticos" que temos em Portugal a começar por ele!
Ele não pode ignorar e os portugueses de uma maneira geral não ignoram que ele é mais que responsável da situação do país depois 30 anos.
Injustiças, corrupção, mau viver, desemprego, pobreza, compadrios, "obrigação" para milhares de portugueses se refugiarem no estrangeiro para sobreviverem dignamente, e quando eles se encontram no estrangeiro são: ignorados, desprezados, e um minímo da defesa dos nossos valores linguísticos, culturais e outros são inexistentes.
Enfim a sua mensagem de Novo Ano, teria algum crédito se esse tivesse agido e feito o necessário para corrigir o que não vai bem em Portugal.
Ele não o fez e ainda por cima tem a audácia de afirmar "seria faltar à verdade afirmar que as dificuldades que o país atravessa irão desaparecer no ano que agora começa" , o que quer dizer com clareza que os portugueses neste ano de 2011 vão ter que continuar a apertar o cinto e emigrarem, porque a má política "que ele" tem ajudado em pôr em campo vai continuar.
Por isso não é falso afirmar da minha parte, mesmo se me repito, que o candidato Cavaco Silva, se for eleito não há que ter dúvidas que ele vai continuar continuar a prosseguir em 2011 a mesma má política para o país e para os portugueses em geral.
Cavaco Silva é um mau ilusionista, um mau politico além de ser perigoso para o país e para o futuro de Portugal, se ele não desandar no dia 23 de janeiro do palácio de Belém.
Como ele é um dos políticos que empurra para os outros as suas asneirsas políticas e a sua má governação. Ele quer e pretende fugir a 30 anos de responsabilidades políticas que foram e ainda são as suas, até ao fim do seu mandato à cabeça do país.
A um dado momento Cavaco Silva ou seja quem for tem de assumir!
Como os outros que Cavaco Silva assuma, e então os portugueses assumirão a sua parte de responsabilidade no que diz respeito ao futuro de Portugal.
Milhões de portugueses no dia 23 de janeiro não pretendem assinar um cheque em branco ao futuro Presidente da República.
Se esse futuro do país, passa pelas rankings de notação e o que conta é o dinheiro e a bolsa de valores, ele é o candidato ideal para continuar a empobrecer Portugal!
Se esse futuro é de continuar a ver imensas fileiras às portas das associações caritativas.
Se esse futuro é de continuar a "empurrar " para o estrangeiro todos os portugueses residentes em Portugal, Açores e Madeira, em procura de um emprego para sustentarem a suas famílias?
Então esse chama-se Cavaco Silva, e disso eu estou quase certo!
In agorapress por : António Dias, chefe de redacção (PORTUGAL NEWS EDITORIAL )

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire