mercredi 5 janvier 2011

"Ataque pessoal" de Cavaco a Alegre é "manobra de diversão"

A candidatura de Manuel Alegre insiste que é do interesse público Cavaco Silva
esclarecer a quem vendeu as acções da SLN.
"A acusação de ataque pessoal feito a Manuel Alegre num tom ofensivo é uma manobra de diversão", disse há momentos Duarte Cordeiro, director nacional da campanha presidencial de Manuel Alegre.
"Estranhamos e lamentamos a vitimização por parte de Cavaco Silva", declarou o responsável, frisando que "foi Cavaco Silva e não Manuel Alegre que colocou o tema do BPN na agenda" e que "a candidatura de Manuel Alegre continua a entender que é do interesse público Cavaco Silva esclarecer a quem vendeu as acções da SLN".
Isto porque, afirmou, a declaração de rendimentos do Presidente "não responde às dúvidas", apesar do que tem defendido a campanha do actual Presidente.
Duarte Cordeiro respondia à declaração que o director de campanha de Cavaco Silva tinha feito duas horas antes. Nessa altura, Alexandre Relvas disse que "a baixa política entrou na campanha eleitoral" e que "depois de ter perdido o debate [televisivo], o candidato Manuel Alegre resolveu, em desespero de causa, lançar suspeições infundadas" sobre as acções que o actual Presidente da República detinha, em 1999, da SLN, que controlava o BPN antes da nacionalização.
Relvas acusou ainda Manuel Alegre de fazer "ataques cobardes à honra inaceitáveis" e de participar numa "campanha suja" contra Cavaco Silva, sabendo "que está a ser desonesto".
Na resposta o director de campanha de Manuel Alegre diz que Cavaco Silva perdeu "mais uma oportunidade de esclarecer os portugueses".
O tema deve continuar a marcar a agenda durante a próxima semana. O presidente do Conselho de Administração do BPN desloca-se ao Parlamento na segunda-feira, da parte da tarde, no âmbito do caso BPN, um dia antes de Teixeira dos Santos.
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e o presidente da CGD, Fernando Faria de Oliveira, também vão ao Parlamento prestar esclarecimentos, mas ainda não há datas definidas.

In DE, por Eudora Ribeiro, 05/01/2011.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire