mardi 4 janvier 2011

Alegre diz que "forças da direita" querem "todo o poder"


O candidato presidencial voltou a relacionar Cavaco Silva com o BPN: "O problema é o de um banco que teve uma gestão danosa, um banco fundado pelos amigos políticos do actual Presidente da República".
Manuel Alegre discursava no Funchal, no jantar-comício de pré-campanha para as eleições presidenciais, que considerou ser o maior encontro do género "alguma vez realizado pela esquerda na Madeira depois do 25 de Abril".
"O que está em jogo é que as forças da direita, apoiadas pelos grandes interesses, beneficiando da crise, querem, pela primeira vez desde o 25 de Abril, todo o poder, a Presidência da República, a Assembleia da República e o Governo da República e têm um programa político que visa a destruição dos direitos sociais e serviços públicos que estão consagrados na Constituição", disse.
O candidato apoiado por PS e BE insistiu que Cavaco Silva tem de responder ao desafio que lhe fez para esclarecer a situação relacionada com o BPN (Banco Português de Negócios). "O problema não é a actual administração do BPN é a administração anterior, que provocou este escândalo financeiro que já custou mais de 5 mil milhões de euros ao povo português", sublinhou.
"O problema é o de um banco que teve uma gestão danosa, um banco fundado pelos amigos políticos do actual Presidente da República", sustentou.
In Lusa, 04/01/2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire