jeudi 30 décembre 2010

Os “médias cavaquistas”não ditarão o meu voto !

A algumas semanas do “grande” dia da eleição presidencial, o menos que posso dizer, é que os “ médias” cavaquistas pensam e já afirmam a quem os quer ver e ouvir que o líder deles [ Cavaco Silva ] ser de novo Presidente da República. Eles afirmam tal porque pensam e deixam a pensar ao povo, e dizem “muito alto” que os outros candidatos não têm estatura presidencial.
Para estes “peritos” da informação, pouco importa os programas defendidos por este ou aquele candidato à Presidência. O que lhes interessa são os "slogans" que não querem dizer nada. Quanto ao conteúdo político e social, ele deve “andar não sei em qual esconderijo”, e por isso não deve vir para a rua, nem para as consciências, nem para os ouvidos, nem orelhas do povo.
De qual maneira pode ser justificada a candidatura de Cavaco Silva e a sua eventual eleição a um segundo mandato? Se faço parte daqueles que “conheço” e li as linhas gerais e o programa político dos outros candidatos, o do inquilino (provisório) de Belém … nem pinta !
Conheço e tenho em memória aquilo que Cavaco Silva fez, e a maneira como atuou em tanto que Primeiro Ministro. Os apadrinhamentos . Uma corrupção que não baixou no país. Uma lamentável actuação em tanto que Presidente da República dentro e fora do país.
Vamos nós portugueses em tanto que povo soberano e democrata, ter que o suportar mais anos um segundo mandato feito "do nada" políticamente como essa aceitação de ceder a base dos Lages (Açores) para invadir um povo e uma país como o Iraque ser invadido pelas tropas do gigante americano?
Vamos continuar a suportar um Presidente, que afirmava que ele defenderia os direitos dos cinco milhões de portugueses radicados no estrangeiro e que no final nada fez! Vamos continuar a suportar que ele deixe arrombar com o esqueleto que resta do Conselho das Comunidades, que ele ajudou a decepar e que não intervém para dizer : alto ao massacre !
Protestou este ou apoiou os portugueses radicados pelo Mundo fora quando, o governo (PSD) e o actual decidiram de encerrar os Consulados em diferentes partes do Mundo? Tem ele actuado ou criticado seja qual for o governo que passou pelo Palácio da Ajuda para dizer : atenção temos que ter uma outra política em direcção das nossas comunidades, porque há um viveiro empresarial, intelectual e cultural que pode ser aproveitado pelo país.
Cavaco Silva, como " outros" nada fez por ninguém, e no meu ponto de vista ser eleito Presidente da República para ser um Presidente que não pretende agir em direcção de todos os portugueses e agirá somente em direcção de uma casta, não me convém!
A maior reprovação que eu lhe posso fazer é de ele não ser o Presidente de todos os portugueses mas de alguns e do seu partido populista. O presidente eleito, não é eleito para servir uma casta, um partido ou os amigos, mas servir os interesses de todos os portugueses.
Por isso no dia 23 de Janeiro votarei contra ele, confiante no futuro, e na mudança em prol de todos os portugueses, que eles residam e trabalhem em Portugal, ou em qualquer parte do Mundo!
Os “médias cavaquistas”não ditarão o meu voto !
In Agorapress, por António Dias, chefe de redacção

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire