dimanche 12 décembre 2010

Manuel Alegre ataca Cavaco e diz nunca ter ido dar "o nome à PIDE a dizer que tinha bom comportamento"

Manuel Alegre defendeu hoje que as proxima eleiçes presidenciais são "porventura as mais importantes desde o 25 de abril" e criticou diretamente Cavaco Silva, afirmando nunca ter dado "o nome à PIDE a dizer que tinha bom comportamento".
"Querem fazer-nos crer que Cavaco Silva já está eleito, não está, porque em eleições democráticas não há vencedores antecipados, não há coroações. Eu nunca fui dar o meu nome à PIDE a dizer que tinha bom comportamento, eu sou um resistente à ditadura, fui um combatente pela democracia, de todas as horas e de todos os tempos", afirmou Manuel Alegre, numa crítica ao seu adversário.
O candidato à Presidência da República apoiado pelo PS e pelo BE, que discursava em Lisboa, durante o lançamento do "Movimento Já", um movimento de jovens de apoio à sua campanha para as presidenciais, referia-se a um artigo publicado há semanas pela revista Sábado, em que se revelava um "formulário pessoal pormenorizado" para a PIDE preenchido por Cavaco Silva durante o Estado Novo, no qual se lê "integrado no actual regime político" relativamente à sua "posição e atividades políticas" naquela época.

In Lusa, Lisboa, 12 de Dezembro de 2010, 20:50 .

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire