mardi 21 décembre 2010

Alegre assina compromisso com dirigentes da CGTP-IN e da UGT

O candidato presidencial Manuel Alegre assinou um documento de compromisso com cerca de uma centena de dirigentes sindicais da CGTP-IN e da UGT, no qual promete usar todos os seus poderes para defender os direitos sociais.
Intitulado «Um compromisso entre Manuel Alegre e os trabalhadores», o candidato presidencial apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda recebe em contrapartida o apoio destes sindicalistas da UGT e CGTP-IN.
«Nós, sindicalistas e activistas sociais, comprometidos com o mundo do trabalho, a defesa do Estado social e dos direitos dos trabalhadores, identificamo-nos com este candidato que tem uma visão humanista de Portugal e não uma visão contabilística. Um homem para quem as pessoas são pessoas e não números», referem os sindicalistas apoiantes de Alegre.
Por sua vez, Manuel Alegre deixa uma garantia a estes sindicalistas: «Se for eleito Presidente da República ninguém contará comigo para pôr em causa o Serviço Nacional de Saúde, a escola pública, a segurança social pública ou os direitos sociais».
Manuel Alegre compromete-se assim «a usar todos os poderes presidenciais para defender a democracia, direitos políticos e direitos sociais, para defender os serviços públicos, para defender os valores do 25 de Abril que estão consagrados na Constituição da República».
O candidato presidencial apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda compromete-se ainda a lutar por defender «o direito dos jovens à esperança num futuro que garanta a dignidade humana, só plenamente alcançável com o direito ao emprego».
In Diário Digital / Lusa, 21 de Dezembro de 2010

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire