jeudi 30 décembre 2010

Francisco Lopes acusa Cavaco de «fugir às responsabilidades»


Francisco Lopes acusa Cavaco de «fugir às responsabilidades»
O candidato presidencial Franscisco Lopes, apoiado pelo PCP, acusou hoje Cavaco Silva de «fugir às responsabilidades» no caso BPN.
«É uma afirmação que define bem um posicionamento de irresponsabilidade e de desculpabilização dos compromissos que verdadeiramente tem e que afunda o país, num rumo que está bem expresso nessa fraude do BPN e na forma como Governo e Presidente intervieram no processo», disse esta manhã em Miranda do Corvo.
No debate televisivo de quarta-feira com o Manuel Alegre (apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda), o ainda Presidente da República e recandidato ao cargo, Cavaco Silva, considerou existir um problema de administração no caso BPN.
Francisco Lopes, que participou numa ação em defesa do transporte ferroviário no Ramal da Lousã, acusou Cavaco Silva de «fugir à sua responsabilidade, uma vez que tem uma enorme responsabilidade, juntamente com o Governo, de ter levado à apropriação dos prejuízos do banco pelo erário público em valores que vão já em cinco mil milhões de euros».
«Houve uma gestão fraudulenta feita por alguns colaboradores e financiadores da campanha de Cavaco Silva nas últimas eleições presidenciais», criticou, responsabilizando o candidato de ter contribuído para a opção de «trazer para o erário público os prejuízos do banco, deixando para os acionisa da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) os valores dos ativos, que são milhões de euros».
In Diário Digital / Lusa, 30/12/2010

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire