vendredi 21 janvier 2011

“Está tudo em aberto nestas eleições”


“Está tudo em aberto nestas eleições”, diz Manuel Alegre
.No último dia de campanha, o candidato presidencial Manuel Alegre chegou hoje a Santo Tirso para um almoço com apoiantes, garantindo que continua tudo em aberto nas eleições, e voltando a acusar Cavaco Silva de fazer chantagem com os portugueses.
À chegada a Santo Tirso, Manuel Alegre foi questionado pelos jornalistas sobre qual o seu sentimento no início do último dia de campanha, no dia em que as várias sondagens dão a vitória na primeira volta a Cavaco Silva.
“Há cinco anos atrás, em vésperas de eleições, Cavaco Silva tinha sondagens muito mais favoráveis e eu muito mais desfavoráveis. Pois ele teve 50, 5 por cento e eu fiquei a menos de 30 mil votos da segunda volta”, recordou.
O candidato presidencial apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda disse ter todas as expetativas para estas eleições.
“Está tudo em aberto, estou muito calmo, muito bem disposto, muito confiante”, garantiu.
Alegre pediu ainda para que os portugueses “não se deixem intimidar por esta campanha de medo que está a fazer o candidato Cavaco Silva”.
“Ele nunca falou dos juros da dívida está a fazê-lo agora não para atacar os especuladores mas para dizer que é melhor resolver tudo na primeira volta. Isso é uma chantagem inadmissível sobre a escolha livre e democrática do povo português”, voltou a criticar.
À chegada ao almoço, o ex-dirigente socialista tinha à sua espera o movimento SOS, contra os cortes do Governo no ensino privado e corporativo, situação que aconteceu várias vezes ao longo da campanha eleitoral que hoje termina.
In Sapo com Lusa, 21/01/2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire