dimanche 9 janvier 2011

Alegre regressa hoje aos Açores onde se lançou na corrida a Belém


Alegre regressa hoje aos Açores onde se lançou na corrida a Belém
O candidato presidencial Manuel Alegre regressa hoje aos Açores, onde se lançou formalmente na corrida a Belém, num momento em que sobem de tom os seus apelos para a mobilização do eleitorado de esquerda contra a direita.
No primeiro dia oficial de campanha, o candidato apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda chega a São Miguel ao início da tarde, tendo logo a seguir, na Ribeira Grande, uma reunião com a Federação Agrícola dos Açores.
Ainda durante a tarde, Alegre é recebido formalmente no Palácio de Santana pelo presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, que é um dos dirigentes de cúpula do PS que mais tem estado ao seu lado na campanha para a Presidência da República.
Nos Açores, o candidato apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda terá ainda uma reunião com Associação de Municípios dos Açores, antes do jantar com apoiantes na Ribeira Grande.
Sábado, no distrito de Setúbal, Alegre fez discursos a apelar à mobilização do eleitorado de esquerda, incluindo os comunistas, contra o perigo «da direita unida» conquistar «o poder todo» em Portugal: Governo, Assembleia da República e Presidente.
Num comício pouco participado em Almada, o ex-dirigente socialista acusou Cavaco Silva de estar em vias de ficar «desesperado» e atacou o seu conservadorismo em termos de costumes, falando mesmo em «provincianismo mental».
Alegre também se manifestou totalmente contra uma eventual entrada do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Portugal, condenando a este propósito as pressões externas dos governos alemão e francês para que o executivo de Lisboa recorra à ajuda financeira internacional.

In Sol/Lusa, 09/01/2011

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire