dimanche 31 octobre 2010

O tendenciosismo existe

A falta de memória, a ignorância, ou o “tendenciosismo” * guia muitas vezes a mão de quem escreve.
A falta de memória pode ser uma doença incurável o que é de lamentar, mas que por vezes leva aos maiores dissabores.
A ignorância até parece que excita certos indivíduos, que quanto menos sabem, mais se exprimem... e toda a gente perde tempo a atura-los.
Mas o “tendenciosismo”* é demais, dá cabo da vida de um País, por mais pintado que seja; utiliza rumores, falsos testemunhos, contra verdades, em suma, todos os meios são bons para levar a água ao seu moinho! é do pior, e então quando o “tendenciosismo” é exercido por alguém que tem falta de memória e ainda por cima é ignorante, não vos digo nada!
Assim vai a política na nossa terra, nada está bem, por isso: que fique tudo na mesma!
Segundo as sondagens (mas não serão ela tendenciosas?) todos os que querem que esta situação se mantenha, que se continue a por óleo no fogo, em vez de tentar encontrar soluções novas, para sair de uma crise para a qual o actual Presidente tanto contribuiu, continuam a apoia-lo.
Já estamos à beira do abismo, força, mais um passo em frente...
É triste!
Aurélio Pinto

* Tendenciosismo – atitude nova, utilizada para estruturar a postura de alguns políticos em Portugal, mas também muito apreciada por certos média, da rádio Portuguesa de França aos mais variados suportes em Portugal, passando por alguns institutos de sondagens.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire