samedi 30 octobre 2010

Manuel Alegre debate greve geral com CGTP e UGT

O candidato presidencial Manuel Alegre reúne-se terça-feira com os líderes da CGTP-IN e UGT, encontros em que estará em análise a greve geral convocada pelas duas centrais sindicais para o dia 24 de Novembro.

Nas duas reuniões com Carvalho da Silva e com João Proença, Manuel Alegre estará acompanhado pela sua mandatária nacional, Maria de Belém, e pelos seus apoiantes Paulo Sucena e Elísio Estanque.

Na carta que enviou aos líderes das suas centrais sindicais, à qual a agência Lusa teve acesso, Alegre sustenta que «a recente degradação das condições de financiamento de Portugal nos mercados internacionais, a par da apresentação do Orçamento do Estado para 2011 e da convocatória da greve geral conjunta das duas centrais sindicais para o próximo dia 24, impõe, a todos, uma reflexão sobre as opções do país num quadro de médio e longo prazo».
«Desse quadro de análise e reflexão não podem ser excluídos o papel dos sindicatos e a eleição do próximo Presidente da República - nem a importância dessa mesma eleição», acrescenta Manuel Alegre na sua missiva enviada a João Proença e Carvalho da Silva.
In SOL, por Lusa/ SOL, 30/10/2010

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire