jeudi 28 octobre 2010

Alegre diz que portugueses vão continuar a «sofrer bastante»


O candidato presidencial Manuel Alegre recomendou hoje aos responsáveis políticos que visitem instituições de solidariedade social para «aprenderem» sobre a situação do país, antecipando que os portugueses vão continuar a «sofrer bastante».
Em declarações aos jornalistas no final de um encontro com responsáveis da Cáritas, Manuel Alegre confessou-se «muito impressionado» com a «grande lição» de solidariedade social que recebeu de pessoas que trabalham contra a pobreza.
«Recebemos aqui uma grande lição de solidariedade social, um verdadeiro soco no estômago», afirmou.
Por isso, continuou, seria bom que os responsáveis políticos visitassem instituições como a Cáritas para perceber a verdadeira situação do país.
“Era bom que mais responsáveis políticos viessem aqui ouvir aquilo que nós ouvimos porque se aprende muito e se sai daqui com outra humildade, porque a situação do país é mesmo difícil e o esforço que faz a Cáritas e que fazem outras instituições desta natureza é importantíssimo”, sublinhou.
Questionado sobre a reunião do Conselho de Estado, que o Presidente da República convocou para sexta-feira, Manuel Alegre escusou-se a fazer comentários, reiterando apenas que se caso fosse chefe de Estado teria convocado aquele órgão “muito antes".
Manuel Alegre não quis também fazer comentários sobre a hipótese do Orçamento do Estado para 2011 ser chumbado, salientando que o que o preocupa neste momento “é a situação em que estão os portugueses, aqueles que estão a sofrer e aqueles que seja qual for o desfecho ainda vão sofrer mais”.
“É isso que realmente me preocupa e é isso que deve preocupar todos os responsáveis políticos do país”, sustentou, considerando que “os portugueses neste momento estão a sofrer e vão sofrer bastante”.
In Diário Digital / Lusa, 28 de Outubro de 2010

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire