jeudi 21 octobre 2010

Manuel Alegre acusa Cavaco de não mediar entendimento


O candidato presidencial Manuel Alegre criticou hoje Cavaco Silva por não estar a mediar um entendimento entre Governo e oposição sobre o Orçamento do Estado para 2011, defendendo que um Presidente da República deve moderar situações de crise.
"Penso que o Presidente [da República] tem estado em muitos sítios, mas menos onde devia estar, que era no centro da crise, a tomar o pulso à crise. A menos que ele tenha feito coisas que não se sabem", afirmou Manuel Alegre.
O candidato presidencial falava aos jornalistas, em Évora, a propósito da sugestão que o presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, fez quarta-feira, defendendo a existência de um "mediador", capaz de acelerar o entendimento entre o Governo e oposição.
O também Conselheiro de Estado indicou os nomes de Ernâni Lopes e Artur Santos Silva para desempenharem o papel de mediadores.
Depois de visitar o Museu de Évora e de percorrer algumas ruas do centro histórico, acompanhado por dezenas de apoiantes, Manuel Alegre inaugurou a sede de campanha naquela cidade alentejana, classificada Património Mundial.
In DN, por LUSA 21/10/2010

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire