lundi 29 novembre 2010

Presidente da Câmara de Paris vai participar na campanha



O presidente da Câmara de Paris, Bertrand Delanoë, disponibilizou-se para entrar na campanha presidencial de Manuel Alegre, em Lisboa ou na capital francesa, e irá gravar um vídeo de apoio ao candidato. O apoio foi manifestado durante um encontro na Câmara parisiense, no âmbito da visita de três dias que Manuel Alegre está a realizar a França.
“Foi um encontro marcado por uma grande solidariedade e fraternidade socialista”, disse Manuel Alegre que manifestou a sua satisfação pelo apoio recebido: “Fiquei muito sensibilizado, até porque Bertrand Delanoë é uma das grandes figuras do socialismo francês”, afirmou.
Durante o dia de hoje, Manuel Alegre encontra-se ainda com o dirigente do Partido Socialista Francês (PSF) Harlem Désir, a que se segue um encontro pessoal com Lionel Jospin e um jantar com a estrutura de campanha em França, que reunirá diversas personalidades das comunidades portuguesas.
Amanhã, Sábado, já em Bordéus, Manuel Alegre encontra-se durante a tarde com personalidades portuguesas e francesas no Largo Aristides Sousa Mendes. Este local, em Léognan, foi escolhido de forma simbólica para homenagear a acção do antigo embaixador português Aristides Sousa Mendes no início da II Guerra Mundial. Aristides Sousa Mendes foi destituído em 1940 pelo regime de Oliveira Salazar, depois de ter ajudado milhares de judeus a obter visto para fugirem às forças nazis.
Manuel Alegre, que estará em França acompanhado pela sua mulher, Mafalda Durão Ferreira, pelo deputado do PS Paulo Pisco e por Patrocínia César (em representação da estrutura nacional de campanha), termina a sua visita no domingo com uma recepção com autarcas na associação de Pontault Combault, uma associação com 35 anos de existência, fundada por Coimbra Martins, numa região com uma larga comunidade portuguesa nos arredores de Paris.
Veja o programa da visita AQUI.Veja a mensagem de Manuel Alegre às comunidades portuguesas AQUI.
Com Lusa, 29/11/2010

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire