dimanche 7 novembre 2010

“PR passou o mínimo da decência”

Cavaco Silva chamou Eduardo Catroga a Belém para o convidar para a campanha. Manuel Alegre não gostou da atitude do seu adversário na corrida à Presidência da República.
Eduardo Catroga foi chamado a Belém há duas semanas para Cavaco Silva o convidar para ser o fund raising da sua campanha. O episódio foi contado pelo próprio Catroga, em entrevista ao Expresso, no sábado. E não passou despercebido à candidatura de Manuel Alegre.
«Cavaco Silva não sabe distinguir as funções de Presidente da República das de candidato. Exige-se o mínimo de decência», critica, em declarações ao SOL, o director de campanha de Manuel Alegre, Duarte Cordeiro.
Este responsável acrescenta, aliás, que quem faz questão de anunciar «que leva o seu próprio carro à sessão de apresentação da candidatura devia marcar reuniões sobre a campanha para outros locais que não o Palácio de Belém».
Além disso, conclui, «vê-se como, neste momento difícil para o país, o PR anda mais preocupado com a sua campanha eleitoral».
Catroga, que foi ministro das Finanças de Cavaco e é seu amigo pessoal, acabou, assim, por criar um embaraço ao Presidente-recandidato.
Manuel Alegre já alertou em várias ocasiões anteriores para a utilização do cargo de Presidente, por parte de Cavaco, para fazer campanha. «É absolutamente evidente que o PR utiliza as suas funções institucionais» para fazer campanha, insiste Cordeiro, dando como exemplo o facto de nas últimas semanas se ter deslocado a vários concelhos, na maioria liderados por autarcas do PSD, para fazer inaugurações.
In Sol, por Helena Pereira com Sofia Rainho,7 de Novembro, 2010

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire