lundi 29 novembre 2010

Apoio entusiástico” dos socialistas franceses a Manuel Alegre


Harlem Désir, Secretário Coordenador do Partido Socialista Francês, declarou hoje o “apoio entusiástico” do PSF e da sua líder, Martine Aubry, à eleição presidencial de Manuel Alegre.

Após um encontro esta tarde com o candidato, Désir anunciou que “o Partido Socialista francês acredita que a eleição desse grande escritor, militante histórico da esquerda portuguesa e dirigente político de dimensão internacional, seria uma grande vitória para a esquerda em Portugal, mas também para o conjunto da esquerda europeia”.
Durante o encontro foi mencionada a necessidade de reforçar os laços entre as esquerdas europeias para enfrentar a crise na Europa. Os dois socialistas reafirmaram a recusa comum das políticas de austeridade e de redução dos direitos sociais que os conservadores e liberais querem impor aos povos da Europa. Sublinharam também a importância da união da esquerda em cada país para vencer as grandes batalhas eleitorais como as eleições presidenciais.
O PS francês recorda a ligação histórica e a amizade fraterna entre França e Portugal e apela a todos os portugueses em França e a todos os apoiantes de uma alternância presidencial em Portugal no sentido de se mobilizarem para a eleição de Manuel Alegre.


26 de Novembro de 2010

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire