dimanche 21 novembre 2010

Manuel Alegre no mercado do Bolhão no Porto


Vendedores agradecem o apoio pela manutenção do mercado

Entre os estreitos corredores, ao som dos bombos da Associação Recreativa Águias de S. Mamede de Infesta, Manuel Alegre distribuiu beijos e abraços a comerciantes e foi junto das bancas do peixe que o candidato recebeu fortes elogios.
“Merece, merece o nosso apoio, se não fosse o senhor o mercado estava fechado”, desabafou a peixeira Sara Araújo, lembrando que o candidato foi o “único” que recebeu uma comitiva de comerciantes na Assembleia da República, enquanto vice- presidente do Parlamento, aquando da entrega de uma petição em defesa do mercado, contra o seu encerramento.
A Plataforma de Intervenção Cívica, liderada por Manuel Correia Fernandes, mandatário distrital da candidatura de Manuel Alegre, que o acompanhou nesta visita, entregou em 2008 uma petição com cerca de 50 mil assinaturas em defesa do Mercado do Bolhão, protestando contra a decisão da Câmara do Porto de entregar o histórico mercado à gestão de uma empresa privada por cinquenta anos.
“Tantos deputados, tanta gente e ninguém nos passou cartão. O Bolhão deve muito a este senhor, porque se está aberto é graças a ele. Merece ganhar e o meu voto é dele”, afirmou energicamente. As suas vizinhas de negócio fizeram também questão de cumprimentar Manuel Alegre. Uma das vendedoras exigiu mesmo “dois beijos, porque o senhor recebeu muito bem lá em Lisboa” os comerciantes. “Queremos mostrar a nossa gratidão”, frisou Sara Araújo, garantindo que as peixeiras do Bolhão nunca se esquecerão “do que ele fez”.
Surpreendido, Manuel Alegre admitiu que não estava à espera de tal manifestação no Bolhão. “Eu não estava à espera. Em política muitas vezes não há gratidão, mas fiz isto por motivos cívicos, e porque gosto do Bolhão, porque gosto do Porto, porque estudei aqui e passei aqui a minha adolescência”, disse o candidato.
Depois desta visita, Manuel Alegre seguiu pela Rua de Santa Catarina, a principal artéria comercial da cidade, onde teve demonstrações de grande afectividade de muitas pessoas que se lhe dirigiram para o cumprimentar, abraçar e desejar boa sorte.
Além do seu mandatário, Correia Fernandes, também dirigente do MIC, estiveram ao lado do candidato vários dirigentes e membros do PS, BE e outros movimentos de cidadãos que apoiam a sua candidatura.
Manuel Pizarro, secretário de Estado da Saúde, Luisa Salgueiro, deputada do PS, Renato Sampaio, deputado pelo PS e Presidente da FAUP, Guilherme Pinto, Presidente da Câmara de Matosinhos, João Teixeira Lopes, deputado e dirigente do BE, José Luís Carneiro, presidente da Câmara de Baião, José Cavalheiro, dirigente da Renovação Comunista, e vários deputados bem como membros da assembleia municipal do Porto também se associaram à visita, numa demonstração clara de forte união e mobilização em torno da candidatura de Manuel Alegre.
20 de Novembro de 2010

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire