samedi 13 novembre 2010

Alegre acredita que será possível forçar Cavaco a uma segunda volta


O candidato presidencial do PS e Bloco está convencido de que se houver uma segunda volta poderá derrotar Cavaco Silva.
O candidato presidencial Manuel Alegre fez hoje um apelo aos membros da sua Comissão Política para que promovam nas suas intervenções públicas a "centralidade" das eleições para Presidente da República para o futuro da esquerda portuguesa.
Na Comissão Política da candidatura de Manuel Alegre - o órgão de aconselhamento do candidato - têm lugar dirigentes do PS, do Bloco de Esquerda, da Renovação Comunista e independentes do Movimento de Intervenção e Cidadania (MIC).
De acordo com membros deste órgão contactados pela Lusa, da extensa série de intervenções feitas ao longo da reunião houve "consenso" entre as várias correntes da candidatura sobre a importância da esquerda voltar a eleger o Presidente da República e sobre a necessidade de se acentuar no discurso político as "diferenças" entre os perfis de Manuel Alegre e de Cavaco Silva.
Uma das intervenções mais aplaudidas na reunião partiu de Faria e Costa, destacado dirigente do MIC e professor da Faculdade de Direito de Coimbra, que identificou a candidatura de Manuel Alegre com a defesa da Constituição da República, particularmente dos valores do Estado social.
No final da reunião, Manuel Alegre deixou uma mensagem de confiança de que será possível forçar Cavaco Silva a uma segunda volta e depois derrotar o actual chefe de Estado.
Foi precisamente neste contexto que Alegre fez depois um apelo à mobilização e a uma intervenção mais incisiva no espaço público por parte dos membros da sua Comissão Política.
Em declarações aos jornalistas, no final da reunião, o candidato presidencial apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda, limitou-se a destacar "a grande variedade e qualidade" dos elementos que fazem parte da sua Comissão Política.
"Fora desta candidatura, estas pessoas têm posições políticas muito diferentes. Mas aqui houve uma grande convergência quanto ao reconhecimento da importância desta candidatura e do apoio a esta candidatura", acrescentou.
Da parte do Secretariado Nacional do PS, estiveram na reunião o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, o ministro da Defesa, António Costa, e o líder da JS, Pedro Alves.
Em representação da direcção do Bloco de Esquerda estiveram o líder parlamentar, José Manuel Pureza, e as deputadas Mariana Aiveca e Helena Pinto.
In Económico com Lusa , 09/11/10 08:17

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire