jeudi 4 novembre 2010

Alegre acusa Cavaco de não gostar da política

O candidato à Presidência da República Manuel Alegre considerou hoje que Cavaco Silva afinal “não é um político e não gosta da política”, acusando-o de, através do Facebook, ter atacado a classe “mais uma vez”.

Num discurso durante um jantar de apoio à sua candidatura, em Marco de Canaveses, Manuel Alegre deixou duras críticas ao também candidato e actual Presidente da República, Cavaco Silva.
“O Presidente hoje, o candidato hoje, através do seu Facebook, veio mais uma vez atacar os políticos. Sabemos que um homem que foi ministro das Finanças, que foi dez anos primeiro ministro, que cinco anos esteve na Presidência da República, afinal não é um político e não gosta da política”, condenou.
Alegre questionou o porquê de Cavaco Silva, “se não é um político e não gosta política”, se candidatar pela terceira vez à Presidência da República. “Sempre desconfiei dos políticos que fazem política contra a política e contra os políticos”, criticou.
Para o candidato apoiado por PS e BE, “é preciso desconfiar dos homens providenciais e dos políticos que dizem que não são políticos e querem fazer política e se candidatam aos cargos”.
Eu sou político, que vem da resistência, que ajudou a construir a nossa democracia”, recordou.
Garantindo que não se envergonha de ser um político, Alegre explicou que se candidatou à Presidência da República porque crê que “Portugal precisa de alguém que tenha uma visão diferente” e do exercício de uma magistratura presidencial.
“É preciso que na Presidência da República esteja alguém que seja capaz de falar claro e que não se cale quando Portugal for humilhado”, realçou.
Considerando que Portugal precisa de “mudar de paradigma e de encontrar novas soluções”, o candidato recordou: “Somos o mais velho país da Europa.”
E deixou um aviso: “Não nos vamos ajoelhar perante as pressões das empresas de rating, perante os mercados financeiros.”
Diário Digital / Lusa

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire