jeudi 25 novembre 2010

Manuel Alegre em visita a França

Manuel Alegre realiza uma visita de três dias a França, onde fará um conjunto de reuniões institucionais e encontros com representantes das comunidades portuguesas e personalidades francesas, em Paris e Bordéus.
Esta visita foi antecedida por um jantar, a convite do embaixador de França em Lisboa, Pascal Teixeira da Silva, com quem o candidato presidencial analisou a situação política e financeira da União Europeia e as questões relacionadas com os direitos de participação eleitoral da comunidade portuguesa.
O candidato inicia a visita nesta sexta, com uma recepção durante a tarde em Solferino, na sede do PS Francês em Paris, recebido por Harlem Désir. Seguidamente esperam-no duas recepções, a primeira na Câmara Municipal de Paris, recebido pelo Presidente da Câmara Bertrand Delanoe, e a segunda na Embaixada de Portugal em Paris. Segue-se um encontro pessoal com Lionel Jospin e um jantar com a estrutura de campanha em França, que reunirá diversas personalidades das comunidades portuguesas.
Sábado, já em Bordéus, Manuel Alegre encontra-se durante a tarde com personalidades portuguesas e francesas no Largo Aristides Sousa Mendes. Este local, em Léognan, foi escolhido de forma simbólica para homenagear a acção do antigo embaixador português Aristides Sousa Mendes no início da II Guerra Mundial. Aristides Sousa Mendes foi destituído em 1940 pelo regime de Oliveira Salazar, depois de ter ajudado milhares de judeus a obter visto para fugirem às forças nazis.
Manuel Alegre, que estará em França acompanhado pela sua mulher, Mafalda Durão Ferreira, pelo deputado do PS Paulo Pisco e por Patrocínia César (em representação da estrutura nacional de campanha), termina a sua visita no domingo com uma recepção com autarcas na associação de Pontault Combault.
Veja o programa da visita AQUI.Veja a mensagem de Manuel Alegre às comunidades portuguesas AQUI.
Com Lusa e manuelalegre2011.pt,25 de Novembro de 2010

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire